é um pintor, fotógrafo e designer brasileiro. Foi um dos expoentes da vanguarda da arte brasileira, precursor da arte concreta e pioneiro da fotografia abstrata.
Atuou como designer de móveis a partir de 1954 onde ajudou a fundar a cooperativa de trabalho Unilabor, desempenhando papel de grande importância no desenho industrial.
Apresentado por Maria Clara Machado ao padre João Batista, visita oficina do mesmo e sugere a ele que monte ali uma marcenaria, que se desenvolvesse ali uma oficina de móveis. Assim surge a Unilabor, que visava produzir móveis com uma nova proposta de design.
Geraldo desenvolveu o nome, o logotipo e fez projetos dos móveis. Na Unilabor os empregados tinham participação na direção e nos lucros da empresa, e lhes era oferecido aulas de arte e desenho industrial, e tudo era discutido em torna da forma, da função e do modo de produção, segundo os conceitos de beleza e utilidade.
Alguns anos mais tarde em associação com Aloísio Bione fundam a Hobjeto Indústria de Móveis (1964), profundamente envolvido tanto na função do design quanto na estrutura social da economia em que atuava.